ACESSO AOS CONTEÚDOS PRIVADOS

1Terá que ser nosso associado
2Faça login
3Pode aceder a  qualquer conteúdo

Se ainda tem problemas contacte os nossos serviços para geral [ @ ] atam.pt . Obrigado pela sua visita!

CRIAR CONTA

*

*

*

*

*

*

PERDEU A SUA PALAVRA-PASSE

*

Fundo de pensões

O futuro é de quem o faz

 

Todos os dias as pessoas são confrontadas com a incerteza sobre a capacidade de fazerem face às suas necessidades financeiras, depois de uma vida profissional ativa.

 

Os fundos de pensões abertos são produtos financeiros criados especialmente para responder a tais preocupações, sendo dirigidos a todos aqueles que procuram soluções de investimento para a constituição dos seus complementos de reforma.

 

Ao subscreverem estes fundos, as pessoas estão a construir o seu, podendo adaptar a constituição do mesmo às suas expetativas futuras, assim como a aliar a possibilidade da criação de poupanças à obtenção de benefícios fiscais, em sede de IRS.

 

O reforma certa, no momento certo

 

Os valores aplicados nos fundos de pensões podem ser reembolsados a partir dos 55 anos de idade, desde que o participante se encontre na situação de pré-reforma, reforma antecipada ou reforma por velhice.

 

O levantamento antecipado é também possível, em qualquer idade, no caso de desemprego de longa duração, de doença grave, de incapacidade permanente para o trabalho ou de reforma por invalidez. Na data do reembolso, o titular pode optar por receber o capital acumulado por inteiro ou contratar uma renda vitalícia, sendo, também, possível efetuar uma combinação de ambas as modalidades. No caso de morte do titular, os herdeiros legais recebem o montante acumulado até à data do pedido de reembolso.
 
Construa hoje o seu futuro e poupe nos impostos

 

Os fundos de pensões caraterizam-se, também, por serem formas privilegiadas de poupança fiscal, possibilitando a dedução à colecta (IRS) de 20% dos valores aplicados, com um limite máximo variável em função da idade.
 
Caso o participante pretenda ter acesso aos benefícios fiscais, cada contribuição deve permanecer nos fundos por um período mínimo de 5 anos, e o reembolso só pode ocorrer em qualquer das situações definidas na lei.

 


IDADE DO SUJEITO PASSIVO
 
CONTRIBUIÇÃO ANUAL QUE MAXIMIZA O GANHO FISCAL (*)
GANHO FISCAL MÁXIMO
2014
MAIS DE 50 ANOS
1.500,00
300,00
ENTRE 35 E 50 ANOS
1.750,00
350,00
MENOS DE 35 ANOS
2.000,00
400,00


(*)
Deverão ser tomados em consideração os limites constantes da seguinte tabela:

 

Limite dos benefícios fiscais dedutíveis à coleta
2014
Rendimento coletável (€) Limite (€)
Até 7.000 Sem limite
De mais de 7.000 até 20.000 100
De mais de 20.000 até 40.000 80
De mais de 40.000 até 80.000 60
Superior a 80.000 0


Artigo 88.º Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (redação do artigo 186.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro)

 

 

Ao seu ritmo e à sua medida

 

 

Escolha um plano de contribuições à sua medida. Não se esqueça que quanto mais cedo o iniciar, maior valor terá a sua reforma. E porque a segurança, quanto ao futuro, é sinónimo de bem-estar, aderir ao "Fundo de Pensões Aberto Rendimento Ativo", da Victoria - Seguros de Vida, S.A., é contribuir para que ele seja melhor.

 

Para o efeito, basta descontar um valor mínimo mensal 0,5% do vencimento, podendo fazer, quando o entender, entregas extraordinárias.

 

Em caso de qualquer dúvida, poderá contactar a ATAM:

 

E-mail: associados@atam.pt

 

Telefone: 243 330 273

 

Fax: 243 322 927

 

TOPO